segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

KUNG FU LEVA OPORTUNIDADE PARA JOVENS QUE MORAM NA PERIFERIA

O Kung Fu no estado ganha cada vez mais reconhecimento na mídia pelo seu trabalho com os jovens, levando-os ao caminho do esporte, e muitos desses jovens se tornaram grandes atletas de admiração e inspiração aos mais novos, que a cada ano aumenta o numero de jovens que se entregam ao esporte, tudo graças a dedicação e trabalhos de anos realizado pela Super Liga Acreana de Kung Fu.
A Super Liga Acreana de Kung Fu já alcança os jovens de três bairros da capital e de oito municípios do Estado, com as técnicas e os ensinamentos filosóficos do kung fu, arte marcial chinesa de origem milenar, que é conhecida em todo mundo. Os instrutores dedicam alguns dias da semana para transmitir aos interessados não só a arte, mas também noções de disciplina e respeito.
Gleyson Figueiredo é coordenador da Super Liga Acreana de Kung fu e há quase 20 anos se dedica a levar aos jovens que moram na periferia, a oportunidade de ter acesso ao esporte. “O Kung fu acaba sendo uma alternativa para os alunos, as aulas são um momento que ajuda a extravasar as ansiedades, angústias, estresses e gera fortalecimento físico. Direcionando os jovens a uma atividade extra, evitando que eles fiquem expostos a más influências.”
Os professores defendem que a filosofia do Kung fu tem uma importância tão grande quanto à luta. Para o Secretário Estadual de Esporte, Petronilo Lopes, o ‘Pelezinho’, o trabalho desenvolvido pela Super Liga Acreana de Kung Fu tem uma enorme contribuição social. “Há anos venho acompanhando o trabalho desenvolvido e só tenho a parabenizar os idealizadores que levam conhecimento aos jovens do nosso Estado, dando a eles a possibilidade de melhorar de vida.”
Em Rio Branco as aulas são ministradas no Centro Cultural dos bairros Aeroporto Velho, Manoel Julião e São Francisco. Os municípios de Brasileia, Capixaba, Santa Rosa, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Bujari e Porto Acre também já oferecem as aulas.
Publicada em 30 de Janeiro de 2014: http://www.pagina20.net/esporte-20/kung-fu-leva-oportunidade-para-jovens-que-moram-na-periferia/
ATT,
SLAKF.