Associação promove curso de Dança do Leão Chinês em Brasiléia, no AC
A Associação Cultural e de Artes Marciais da Regional do Alto Acre (ACAMAA), promove o curso de Dança do Leão. O evento acontece no sábado (22), no município de Brasiléia (AC). O curso é direcionado aos atletas de Kung Fu, dos municípios de Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia e Assis Brasil.
É o primeiro curso específico da arte lendária da Dança do Leão realizado no Acre. O professor Glenilson Figueiredo, vai ministrar os módulos, com 40 horas de duração, divididos em três etapas - realizadas em três finais de semana - A primeira fase acontece neste final de semana, no ginásio de Esportes Eduardo Lopes, a partir das 11h, horário local (12h de Brasília).
- Trata-se de uma apresentação interativa, com intuito de trazer sorte, felicidade e prosperidade, além de espantar espíritos maléficos na cultura chinesa. A realização desse curso é um marco na história do Kung Fu acreano, que sempre preza pelos princípios dessa arte milenar - diz Glenilson Figueiredo.
O ritual é realizado por dois participantes representando o leão - um na cabeça e outro na cauda - e mais três membros nos instrumentos musicais como tambor, pratos e gongo, além de outro participante representando o monge.
O curso é gratuito, mas são 40 vagas disponibilizadas pelos organizadores. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural de Brasiléia, localizado na Rua Vitória Salvatierra, número 1090, bairro Ferreira Silva, ou pelo telefone (68) 3546-4727.