terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Super Liga Acreana de Kung Fu realiza 1º Intermunicipal em Cruzeiro do Sul



Super Liga Acreana de Kung Fu realiza 1º Intermunicipal em Cruzeiro do Sul


ImprimirE-mail
Competição contou com a participação de mais de 150 atletas do Vale
do Juruá

EVENTO reuniu mais de 150 atletas de diferentes idades


A Super Liga Acreana de Kung Fu - SLAKF, promoveu nos dias 15 e 16 de dezembro no município de Cruzeiro do Sul, o Iº intermunicípio de artes marciais. O evento contou com a participação de mais de 150 atletas de diferentes idades. O município conta com quatro escolinhas de Kung Fu que atuam diariamente atendendo a população gratuitamente. O intermunicipal que aconteceu no ginásio municipal serviu como seletiva para o campeonato estadual de Kung Fu, que ocorre no dia 29 em Rio Branco.“O evento demonstrou o potencial dos atletas de Cruzeiro do Sul, tendo como resultado um nível técnico muito acima do esperado pelos organizadores. Os atletas puderam interagir entre as escolinhas existentes em Cruzeiro do Sul. Além disso, isso é uma forma de valorizar os atletas com iniciativas de competência profissional”, destacou o presidente da SLAKF, Gleyson Araújo.Uma equipe composta de atletas da escolinha de Kung Fu do município de Mâncio Lima, também participou da competição. Outros atletas dos demais municípios como Rio Branco prestigiaram o evento, além de participarem dos duelos na arena montada para o intermunicipal. Segundo o instrutor Gelson Lima, que atua há seis anos em uma escolinha de Cruzeiro do Sul, a realização da competição significa um passo gigantesco para os organizadores e atletas do vale do Juruá.“Muitos não acreditavam na concretização desta competição em Cruzeiro do sul, mesmo assim, com muito trabalho, conseguimos realizar esse sonho. O trabalho não era apenas para realizar a competição, mas demonstrar o potencial das crianças, jovens e adultos de ambos os sexos que praticam o kung fu, o que foi realmente gratificante”. Salientou o instrutor Gelson Lima.Durante a competição o presidente da Super Liga de Kung Fu, Gleyson Araújo, ao lado do representante do governo, secretário Lourival Marques, anunciaram a parceria entre a SLAKF e governo do estado. O convênio assinado entre a entidade e governo visa à aquisição de matérias básicos para a prática do Kung Fu em todas as escolinhas do Acre. As escolinhas do Vale do Juruá fora as primeiras a receberem os kits, já as demais escolinhas irão ser comtempladas no dia 29 de dezembro, quando ocorre o campeonato estadual.

Click aqui e veja as fotos do evento

sexta-feira, 9 de novembro de 2012


A Super Liga Acreana de Kung Fu - SLAKF, tem a honra de convidar todos os moradores deste município para prestigiar o II Campeonato Cruzeirense de Kung Fu, que será realizada no ginásio poliesportivo, Jardem Machado no dia 08 e 09 de Dezembro de 2012. às 09hs.
Os objetivos do evento é avaliar a condição física e técnica dos atletas, e também mostrar para a sociedade local os benefícios que esta arte marcial traz para a mente, o corpo e o espírito das pessoas.
As perspectivas são as melhores tanto por parte da organização do evento quanto  por parte dos atletas deste município, pois estes vêm treinando firme há mais de dois anos e estão se preparando para participar deste evento, e mostrar que já estão prontos para representar com grande valor o seu município.
A Super Liga Acreana de Kung Fu, agradece todo  o apoio dado para a realização deste evento, a todos os parceiros, em especial o Governo do Estado do Acre, na pessoa do Governador Tião Viana.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ação dos voluntários nos abrigos


Em Rio Branco, o trabalho voluntariado tem feito a diferença na assistência às vítimas da alagação. No comando do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, cerca de 500 pessoas estão ajudando no socorro às famílias: 40 delas são voluntárias.

Elas compõem as 65 equipes que atuam na remoção das famílias alagadas para abrigos públicos ou casa de parentes e amigos. De acordo com o coordenador dessas equipes, Major Eudemir, do Corpo de Bombeiros, sem o reforço voluntário as dificuldades seriam maiores.

“Esse é o momento de união e os acreanos estão dando uma lição de solidariedade. Pessoas carentes, mas de bairros que não foram atingidos pela cheia, estão se apresentando para ajudar na remoção das famílias, até os próprios desabrigados estão colaborando na retirada dos pertences de vizinhos e sem dúvida nenhuma o apoio dos voluntários está sendo muito relevante para a dinâmica desse trabalho”, destacou.

Para o Major, toda ajuda é valida. “Estamos em situação de emergência onde todo apoio é bem vindo e indispensável. Seja pegando no pesado com transporte dos bens materiais das famílias, ajudando na logística das equipes ou em outras prestações de serviços”.


Para a voluntária e coordenadora de uma das equipes de deslocamento das famílias vitimadas pela alagação, Tereza Cristina, ajudar a diminuir o transtorno das pessoas que sofrem com a cheia do rio, faz valer o cansaço de dias de trabalho. Ela faz parte do grupo, formado por seis pessoas, que representa a Super Liga Acreana de Kung Fu e desde o último sábado, trabalha ajudando na alagação.

“Voluntariado é doação. É ajudar sem esperar nada em troca, porém só em constatar que você está em uma situação mais favorável que a dessas famílias já é uma motivação para ajudar. A força da natureza é inquestionável, mas com um pouco de boa vontade e solidariedade o drama vivido por essas famílias pode ser mediado”, disse a atleta.

Ação dos voluntários nos abrigos

Acolhida, orientação, cadastramento, inventário de móveis, recreação e mediação de conflitos são algumas das atividades desenvolvidas de forma voluntária por membros de igrejas, estudantes e sociedade civil em geral nos abrigos públicos mantidos pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, para as vítimas da cheia do Rio Acre.

Os voluntários interessados podem procurar mais informações na Administração do Parque e efetuar cadastro. O intuito é diminuir os danos causados a vida dessas famílias, durante a estadia nos abrigos que foram montados no Parque de Exposições, Sest/Senat, Ginásio Álvaro Dantas e Centro Empresarial Sebrae e Ginásio do Sesc.

É o caso do seminarista Isaías Lopes. Ele faz parte do grupo de voluntários da Diocese de Rio Branco e foi ao parque pela primeira vez sem saber como poderia ajudar. “Chegando aqui pude perceber que um gesto simples, pode significar muito para essas famílias. Se a pessoa quer ajudar, mas não sabe como, basta vir ao Parque de Exposições que toda orientação será dada e ela será encaminhada para o local que mais necessitar de ajuda”, explicou.




 Fonte:


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

RESULTADO DA APURAÇÃO DO PRÊMIO TOP BRASIL 2011

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS GANHADORES




PRÊMIO TOP BRASIL DE ARTES MARCIAIS

Edição 2011

O Prêmio Top Brasil de Artes Marciais tem o objetivo de selecionar os maiores destaques das artes marciais no país, dentro de um critério que, a cada ano apresenta uma diretriz nova e previamente definida. Para o ano de 2011 o objetivo do Prêmio TBAM é relevar os nomes mais atuantes em prol da comunidade marcial e da sociedade de modo geral, nas mais diferentes categorias e modalidades. Nesta edição está sendo incluso também categorias que contemplam personalidades não praticantes, porém simpatizantes e que somam de forma exemplar para o crescimento e fortalecimento do setor marcial, a exemplo as categorias correlacionadas a artistas da TV, políticos e empresários. Vale ressaltar que um dos critérios utilizados para a seleção dos classificados foi justamente o interesse da comunidade em apresentar tais nomes e suas respectivas virtudes; felizmente sabemos que dentro do cenário brasileiro há vários outros grandes talentos realizando grandes projetos que beneficiam o segmento marcial ricamente, porém a comissão organizadora do prêmio TBAM somente pode selecionar nomes dentre os inscritos e indicados que, por sinal, poderia ser apresentado por qualquer pessoa até o limite das datas previamente definidas. Logo, a não inclusão de algum merecido nome, omisso à lista adiante relacionada, justifica-se pelo apresentado acima e, fica desde já o convite para que tais trabalhos e talentos sejam indicados para as edições futuras deste importante prêmio. Os vencedores do Prêmio Top Brasil de Artes Marciais, ano 2011, são:

Glenilson Figueiredo (Kung-fu Wushu) – Categoria Expansão Marcial


Atleta, mestre e gestor, conseguiu a incrível façanha de tornar sua modalidade marcial o esporte individual mais praticado em seu estado, não somente entre as modalidades marciais, más entre todos os ramos desportivos não coletivos. Além disso, conserva forte parceria com o poder público, fazendo com que haja sempre possibilidades concretas de apoio e incentivo aos atletas de lutas, tornado sua intermediação política indispensável para a preservação do ritmo de crescimento do esporte no estado do Acre.


Janito Alves – Categorial Atleta Extraordinário


Deficiente de um braço, 27anos - treina há 13 anos - tem vários títulos, incluindo o de campeão Brasileiro de wushu em Brasilia e Goiania pela CBKW e pela Liga Nacional de kung fu. O atleta compete de igual para igual nas categorias comuns, revelando-se campeão em vários campeonatos (Inclusive estaduais) por vários anos seguidos. Face à sua deficiência (ausência de um dos braços) não há em nossos registros talento comparável realizador de tamanha façanha. Na foto, o atleta recebe homenagem diretamente das mãos do Governado do Acre, Sr. Tião Viana.


Maiores informações:   http://www.cbksf.com.br/



Prêmio ANU 2012

Prezados Guerreiros, amigos, e amantes do Kung Fu.


É com grande alegria que noticio o reconhecimento do Kung Fu Acreano com o projeto " Criança,adolescente e adulto em ação. ", pela CUFA - Central Única de Favelas, através do Prêmio ANU Dourado, em votação ocorrida nos meses de novembro e dezembro do ano de 2011, e iremos representar o Estado do Acre na cerimônia de premiação.


Agradeçemos a todos que colaboraram para que o Kung Fu Acreano pudesse chegar no patamar onde chegou, e que isso nos chama para desafios ainda maiores e com a ajuda de todos vocês, tenho a absoluta certeza que o impossível acontecerá.



A Partir do doa 05 de janeiro de 2012 começará a votação para definir os 3 (três) melhores projetos do país, e contamos mais uma vez com ajuda de todos vocês para que possamos lutar para um maior reconhecimento, que é o Prêmio ANU Preto.


Contamos com a ajuda de todos vocês!



Um abraço a todos!



Mestre NILL.