sexta-feira, 27 de março de 2009


Campeonato Municipal de Kung Fu


SLAKF
Grandes lutas marcaram a competição, que teve centenas de atletas disputando títulos no último domingo
Um grande público prestigiou as lutas que aconteceram no último domingo no ginásio Álvaro Dantas, durante o Campeonato Municipal de Kung Fu। O evento foi considerado o melhor já realizado na cidade no que se refere ao nível dos atletas. A competição contou com a participação de mais de 300 atletas, filiados a seis associações de kung fu da capital e do interior do Estado. As lutas foram divididas em categorias e estilos, onde alunos poderiam participar de rotinas e combates. Os confrontos que logo levantaram a torcida foram entre os iniciantes, onde os alunos mostram total domínio da arte.
Homenagem ao Sifunil
Além das lutas, o dia também foi de homenagem a uma pessoa que há anos vem lutando para o crescimento do esporte no Estado। Glenilson Araújo, o “Sifunil”, foi agraciado com placas de agradecimento e também com o nome do evento.“O Sifunil é o grande responsável pelo crescimento da arte no Estado. Hoje o kung fu acreano é conhecido pelo Brasil a fora”, ressaltou Gleyson.
Capixaba, a febre do Kung Fu
Município localizado a 77 quilômetros da capital, Capixaba vem se destacando nas competições de kung fu realizada pela Super Liga Acreana. Durante a competição do último domingo, dez dos 15 alunos que lutaram saíram vencedores.
Para o coordenador do núcleo do município, Manoel da Silva, os atletas estão se esforçando bastante a cada dia durante os treinamentos, por isso estão colhendo bons resultados.
“Apesar da falta de apoio, estamos desenvolvendo um bom trabalho com os jovens de Capixaba, isso é o mais importante”, disse Manoel. “Agradeço o Gabinete do Senador Tião Viana, Prefeitura Municipal de Capixaba e vereador Rômulo Barros pelo apoio.”
Cassiano Marques garante apoio
Faltando seis meses para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu, o secretário de Esporte Cassiano Marques esteve presente na solenidade de abertura do Municipal e garantiu apoio na realização do Brasileiro no Acre.
Para o secretário, o Kung Fu é o esporte que mais cresce no Estado e vem trazendo grandes resultados nas competições nacionais. “Será a primeira vez que essa competição acontece na região Norte e nada melhor do ser no Acre”, ressaltou Cassiano.Ele destacou o fato de que o Kung Fu está chegando aos bairros mais carentes, levando o esporte para uma juventude que tem pouca perspectiva de prática de atividades esportivas.
O secretário agradeceu a presença do presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu, Grã-mestre Paulo Lin, que veio ao Acre confirmar a realização do Brasileiro no Estado.
Segundo Cassiano, os bons resultados fizeram com que o एकरे
organizadores do evento deram um atrativo a mais para o público presente. Após as lutas de Kung fu aconteceu duas lutas casadas nas regras do K1 (trocação).
Depois de conquistar medalhas no Campeonato Brasileiro, vencendo vários atletas de diferentes Estados, Janiton Alves encarou um novo desafio em sua carreira, lutar nas regras do K-1. O adversário foi o atleta Ilano de Souza, representante da Associação Shaolin do Sul Acre.
O combate foi de muita estratégia entre ambos os lutadores, mas no final o atleta Janiton venceu por decisão unâmine.No segundo confronto, Chailton Meneses venceu o lutador Rafael Lima, representante da Associação Acreana de Kung Fu.