quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Atletas de Kung Fu vão para o Campeonato acreano em busca de vagas para o Brasileiro de Kung Fu em São Paulo-SP em outubro de 2008

No último domingo foi realizado o XIV campeonato estadual de Kung Fu no Município de Bujari. O ginásio Moises Carneiro Torres serviu de palco para essa grande competição que reuniu mais de 300 atletas.
O Campeonato foi organizado pela Super Liga Acreana de Kung Fu (SLAKF), e teve com apóio Gabinete do Senador Tião Viana, Jornal Página 20, Real norte, entre outros.
A competição teve por objetivo promover esporte e lazer, e selecionar atletas de talentos para representar o Acre no campeonato brasileiro, que será realizado pela Liga Nacional de Kung Fu no mês de novembro em São Paulo, e não poderia faltar a presença do nosso querido Estado, que tem grandes atletas com muito talento e garra para disputar o titulo de campeão brasileiro.

É preciso lembrar que o Kung Fu não é simplesmente uma arte de lutar, mais uma forma saudável de exercícios físicos e serve como um sistema de defesa pessoal altamente eficaz.

A prática do verdadeiro Kung Fu exige que os ensinamentos influenciem no dia-a-dia e no modo de vida de cada praticante em todos os aspectos da vida. O kung Fu Acreano tem feio seu papel social na vida das pessoas, de forma, atirar as pessoas do mundo da criminalidade, e dos males da sociedade, como as drogas, violência e alcoolismo.


O Estado estar de parabéns com o bom trabalho que os professores Gleyson Figueiredo e seu irmão Glenilson Figueiredo e todos os demais professores desta arte, pelo que eles vêm realizando. Eles merecem todo nosso respeito, pelo ótimo trabalho que vêm fazendo e apóio de nossa sociedade para continuar promovendo seus projetos sociais.

Mesmo com as dificuldades encontradas nestes últimos 15 anos, o Kung Fu Acreano tem obtido resultados esplendidos em âmbito nacional e até internacional. Vamos torcer para que os atletas acreanos sejam bem sucedidos nesta caminhada para o campeonato brasileiro, tragam o ouro que é o que merecem.



Amarildo Bassi
Acadêmico do curso de jornalismo do IESACRE

campeonato estadual de Kung Fu em Bujari


Campeonato estadual de Kung Fu em Bujari