domingo, 7 de setembro de 2008

ACRE RUMO Á MALASIA


Sábado, 21 de Junho de 2008

ATLETAS ACREANOS SE PREPARAM PARA O MUNDIAL DE KUNG FU NA MALÁSIA

*** KUNG FU ***
Rio Branco - Acre
MUNDIAL DE KUNG FU TERÁ PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS DA SUPERLIGA ACREANA DE KUNG FU

O Mundial de Kung Fu que será realizado na Malásia, está trazendo boas pespectivas aos atletas da Superliga Acreana de Kung Fu, onde a dedicação, força, raça, coragem e determinação reina na academia da própria Liga.
Os treinamentos acontecem nas terças, quintas e nos sábados, nos horários das 19 ás 21 horas na academia, localizada na estrada da sobral, bairro da Sobral, tendo como instrutor o Prof. Gleyson, na oportunidade o mesmo procura mostrar aos alunos a superação que o esporte pode oferecer.
UM ACREANO RECONHECIDAMENTE ENTRE OS MELHORES ATLETAS DE KUNG FU DO BRASIL


JANILTON ALVES DE LIMA, 23 anos, casado, natural de Rio Branco, um atleta que ficará na história do esporte acreano.Pessoa simples, honesta e dedicada nos seus afazeres particular e no esporte, apesar de sua deficiência física, nunca deixou e jamais deixará de praticar o esporte, que álias é a sua maior paixão.JANITON, foi reconhecidamente um dos melhores atletas de Kung Fu pela Câmara dos Deputados na Capital Federal, pelo seu grande esforço e a valorização da Pessoa com Deficiência Física.


Um orgulho para o povo acreano, sendo reconhecido nacionalmente pelo Congresso Nacional, pelo seu grande serviço, dedicação e vontade, dando exemplo aos outros brasileiros.Solenidade essa que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de Outubro de 2007 na Capital do Brasil. ( Brasília ).
Momentos de vontade, dedicação e esforço nos treinamentos na academia, visando as futuras competições junto com outros atletas.Janiton já participou de várias competições estadual, nacional e internacional, sempre orgulhando o esporte de nossa terra, trazendo e conquistando vários títulos para o Kung Fu do nosso estado e do Brasil. Pelas suas grandes conquistas, sempre é convidado em participar de vários campeonatos nacional e mundial.
´´ As dificuldades existiram logo no começo de minha carreira, o desprezo de empresários, desportistas, atletas e de pessoas que nunca me davam valor como atleta, a maioria visavam logo minha deficiência física, era difícil o incentivo junto a minha pessoa, jamais deixei de me desmotivar, tive e tenho muito apoio do Prof. Gleyson, esse sim, abriu as portas para minha vida, da minha valoriazação como ser humano e auto estima´´.
O atleta está confiante em trazer bons resultados no Mundial e representar dignamente o Kung Fu de nossa cidade, estado e do Brasil. Por isso o atletas treina 03 horas diariamente com muita dedicação, vontade, garra e determinação e praticamente a academia se tornou sua casa. Uma das melhores virtude do atleta Janiton é quanto o preparo psicológico e físico e diz que apesar de sua deficiência nunca se sentiu inferior a qualquer atleta.
'' Quero aquí aproveitar esse espaço, para que os governantes do estado e do municipio, também de atenção e apoio aos atletas deficientes, nós merecemos e isso faz com que sejamos também ser humano ''.E agradeço ao incentivo que você está me dando e pelo espaço em falar sobre um assunto tão menosprezado pela maioria da imprensa.
A Superliga Acreana de Kung Fu sempre conta com o apoio do Senador Tião Viana.


Postado por klowsbey Viegas Pereira